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RELATÓRIO LBCA DE
BOAS PRÁTICAS ESG
E SUSTENTABILIDADE | 2023

Compliance

O Canal de Compliance possibilita o reporte de qualquer violação ao Código de Ética e Conduta, políticas, boas práticas e regras da LBCA ou da legislação vigente.

Através do Canal de Compliance, o Compliance Officer recebe informações quanto a ações e omissões em desconformidade com o Código de Ética e Conduta, sendo um dos princípios da LBCA, o seu compromisso com a manutenção de um ambiente livre de discriminação, inclusivo e diverso.

Todas as denúncias são encaminhadas diretamente para o Compliance Officer, podendo ser realizada de forma anônima.

Pilares do canal de compliance:

Ricardo Rezende, sócio da LBCA, é
o Compliance Officer do escritório.

Gestão de parceiros

Adotou-se, desde 2020, cláusulas de Diversidade e Inclusão nos contratos com parceiros, exigindo o cumprimento de práticas para proteção de dados pessoais.

Em 2022, passou-se a incluir critérios de sustentabilidade, ajudando a desenvolver e aprimorar novos padrões de controle de qualidade, processos e técnicas.

Segurança de Dados

A LBCA se preocupa com os dados pessoais que estão sob o nosso controle e adota medidas de segurança técnicas, físicas e organizacionais para proteger e aumentar o nível de segurança.

Um Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados foi elaborado e implementado, passando pela nomeação de um Data Protection Officer (DPO), a definição das atribuições de um Comitê de Privacidade e a adoção das melhores práticas de segurança da informação. Também foi criada uma agenda de contato recorrente com todas as áreas do escritório, para suporte contínuo.

Normas e Políticas

1  Políticas Orientadoras sobre Temas Específicos.

2  Política de classificação da informação.

3  Política de segurança da informação.

4  Termo de uso de ferramenta corporativa.

5  Plano de resposta de incidente de dados.

6  Política do BYOD (bring your own device).

7  Política de concessão e retirada de acessos.

8  Políticas de boas práticas de uso e e-mail. corporativo.

Governança e acompanhamento de dados

1  Possuímos um NOC 24×7 monitorando todo o ambiente.

2  Fazemos gestão contra ameaças e vulnerabilidades.

3  Temos tecnologia contra-ataques DDOs.

4  Desenvolvemos uma gestão de backup criptografado de todos os dados.

5  Inserimos política de gestão de privacidade em nossos sites.

6  Integramos em nosso ambiente de e-mail e servidor de arquivos regras altíssimas de DLP.

7  Possuímos um Comitê de Tecnologia e Segurança da Informação.

8  Asseguramos um rígido controle de acesso à internet através de Firewall.

9  Possuímos alta disponibilidade de ambiente e acessos.

10  Fazemos REPORT de gestão de incidentes.

11  Fazemos REPORT GMUD (mudança de ambiente) pela metodologia ITIL.

Política de Inteligência Artificial Generativa (IAG)

De forma pioneira, a Lee, Brock, Camargo Advogados firmou um compromisso público de utilizar a Inteligência Artificial Generativa (IAG) de maneira ética e responsável dentro de suas operações e em conexão com os diversos serviços prestados aos clientes. Essa linha de atuação ajudará a banca a prevenir riscos potenciais da IAG, evitando a criação de deep fakes, perda de dados pessoais ou eventuais vieses discriminatórios, através da Política de Uso Ético e Responsável de Inteligência Artificial Generativa da LBCA.

 

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