RELATÓRIO LBCA DE
BOAS PRÁTICAS ESG
E SUSTENTABILIDADE | 2023
Indicadores 102-1
Nome da
organização
organização
Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA)
SUMÁRIO DA GRI
Índice de Conteúdo GRI
- PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS: 89
- ARTIGOS: 34
- POSTS NO BLOG:63
Indicadores 102-2-a
Atividades da
organização
organização
com foco em Direito Empresarial
Indicadores 102-2-b
Principais marcas,
produtos e serviços
produtos e serviços
incluindo uma explicação de produtos ou serviços que sejam proibidos em certos mercados
A Lee, Brock e Camargo Advogados (LBCA) foi fundada em 2003 com a proposta inovadora de oferecer soluções integradas com o apoio de tecnologia de ponta para o mercado jurídico. Rapidamente o escritório ganhou relevância em diversas áreas de atuação com destaque para o direito do Consumidor por desenvolver projetos com seus clientes que vão além da simples gestão do contencioso incluindo a produção de relatórios analíticos com gráficos autoexplicativos e identificação de questões estratégicas para ações preventivas por meio de sistema próprio (Legalbox). Na área de Contencioso o escritório também se destacou por atender clientes que fornecem aplicativos de internet além de companhias aéreas e empresas do setor de varejo e B2B entre outros. Notadamente a LBCA como escritório full service e atuação em mais de 20 áreas do Direito tem se destacado por oferecer uma estrutura diferenciada e inovadora com Inteligência Artificial própria e grupos setoriais formados por advogados considerados experts pelo mercado e pelas principais publicações nacionais e internacionais.
Indicadores 102-3 SDG 10, 11
Localização de sede
da organização
da organização
Endereço: R. Dr. Renato Paes de Barros, 618 – 1º e 5º
Itaim Bibi CEP 04530-000 – São Paulo/SP – Brasil.
Natureza da propriedade
e forma jurídica
e forma jurídica
Natureza da propriedade: prédio locado.
Forma jurídica: sociedade simples, com personalidade
jurídica de direito privado.
Indicadores 102-6-a-i
Mercados atendidos,
da incluindo:
da incluindo:
Somos um escritório full-service, com sede em São Paulo e no Rio Janeiro e que conta com
uma rede credenciada de correspondentes que auxiliam no atendimento a todos os setores
empresariais nacionais e internacionais.
Indicadores 102-6-a-ii
Mercados atendidos, incluindo:
setores atendidos
setores atendidos
Atendemos a todos os setores empresariais em mais de 20 áreas do Direito. Contamos com advogados considerados experts pelo mercado e pelas principais publicações nacionais e internacionais nas diversas frentes atuantes.
Indicadores 102-6-a-iii
Mercados atendidos, incluindo:
tipos de clientes e beneficiários
tipos de clientes e beneficiários
Temos atualmente clientes em todos os setores empresariais.
Indicadores 102-13-a
Uma lista de sua participação em associações
mais importantes do setor
mais importantes do setor
ou outras associações, e em organizações nacionais ou internacionais de advocacy
Temos parceria com diversas ONGs, associações e organizações tais como: Signatários do Pacto Global da ONU; Parceria com a TransEmpregos um projeto de empregabilidade para pessoas transexuais e travestis; Parceria com a ONG Amor Philia que tem por objetivo a capacitação profissional das mulheres da comunidade de Embu das Artes; Parceria com o Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais de São Paulo através de campanhas de entregas de cestas básicas e palestras de recolocação profissional; Parceria com a ONG Amalgamar através do Projeto de Retificação de Nome e Gênero de pessoas transexuais e travestis buscando pessoas em situação de vulnerabilidade para dar o processo de retificação na certidão de nascimento.
Indicadores 102-14-2-1-4
Principais eventos, realizações e insucessos
no período coberto pelo relatório
no período coberto pelo relatório
Indicadores 102-16-3-1-1 | SDG 16.3
Informações adicionais sobre seus valores
princípios, normas e códigos de comportamento
princípios, normas e códigos de comportamento
Indicadores 102-16-a | SDG 16.3
Uma descrição dos valores, princípios, normas e
códigos de comportamento de organização
códigos de comportamento de organização
-
CREDIBILIDADE
Estabelecendo uma relação de confiança pelo bom desempenho e constância na prestação dos serviços, para que o cliente sempre se sinta amparado na defesa de seus interesses. -
TRANSPARÊNCIA
Zelamos por uma postura profissional honesta clara objetiva e inequívoca frente aos nossos clientes aos colegas de trabalho parceiros autoridades e funcionários públicos. -
COMPROMISSO
Vestir a camisa encarar os objetivos da LBCA e dos clientes como se fossem seus. -
CONFIABILIDADE
Todas e quaisquer informações e documentos sigilosos dos nossos clientes bem como protegemos os dados pessoais de nossos clientes sócios colaboradores e terceiros. -
RESPONSABILIDADE SOCIAL INCLUSÃO E DIVERSIDADE
Para buscar uma sociedade mais justa. Respeitamos e promovemos a proteção dos direitos fundamentais e de direitos humanos reconhecidos internacionalmente. Promovemos a inclusão e o combate à discriminação por orientação sexual e identidade de gênero raça cor crença e de pessoas com deficiência – seja ela física intelectual auditiva visual ou múltipla.
-
URBANIDADE
Tratamos os nossos clientes colegas de trabalho parceiros e agentes públicos com respeito educação discrição e civilidade a fim de criar um ambiente de trabalho agradável respeitoso e positivo. -
COOPERAÇÃO
Somos unidos por interesses comuns: o “nós” é maior do que o “eu”. Os interesses gerais da LBCA e de nossos clientes devem sempre se sobrepor aos interesses individuais de cada colaborador. -
COMFORMIDADE
Nossa atuação deve sempre estar pautada no respeito à lei às normas regulamentos e procedimentos internos e dos locais em que atuamos que sejam aplicadas a nossa atividade e dos nossos clientes. -
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Preocupamo-nos com o desenvolvimento sustentável. Contribuímos com iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental e com o desenvolvimento de soluções tecnológicas ambientalmente amigáveis.
Indicadores 102-18-a
Estrutura de governança
de governança
de governança
incluindo os comitês do mais alto órgão de governança
A estrutura de governança da LBCA é composta pelo Conselho de Sócios e Conselho Gestor, além dos Comitês de Compliance, ESG, Financeiro, Diversidade e Inclusão Inovação, Novos Negócios, Operações, e Recursos Humanos.
Indicadores 102-18-b
Comitês responsáveis pela tomada de decisões
em tópicos econômicos, ambientais e sociais
em tópicos econômicos, ambientais e sociais
Os Comitês responsáveis são Conselho de Sócios, Conselho Gestor Comitê Executivo Comitê Financeiro e ESG.
Indicadores 102-22-a-v | SDG 16.7, 5.5
Composição do mais alto órgão de governança
e dos seus comitês por: gênero
e dos seus comitês por: gênero
COMITÊ DE DIVERSIDADE & INCLUSÃO – 6 MULHERES E 2 HOMENS
SUBCOMITÊ LGBTQIA+ – 11 HOMENS E 19 MULHERES
SUBCOMITÊ MULHERES – 18 MULHERES
SUBCOMITÊ AFRO – 9 MULHERES E 5 HOMENS
SUBCOMITÊ PCD – 10 HOMENS E 16 MULHERES
CONSELHO GESTOR – 1 MULHER E 2 HOMENS
Indicadores 102-22-a-VI | SDG 16.7, 5.5
Composição do mais alto órgão de governança e
dos seus comitês por: participação de grupos
sociais sub-representados
dos seus comitês por: participação de grupos
sociais sub-representados
COMITÊ DE DIVERSIDADE & INCLUSÃO | 6 MULHERES (2 PRETAS, 1 PCD) E 2 HOMENS (1 LGBTQIA)
SUBCOMITÊ LGBTQIA+ – 30 PESSOAS
SUBCOMITÊ MULHERES – 28 PESSOAS
SUBCOMITÊ AFRO – 30 PESSOAS
SUBCOMITÊ PCD – 24 PESSOAS
CONSELHO GESTOR – 1 MULHER PARDA E 2 HOMENS BRANCOS
Indicadores 102-22-a-VI | SDG 16.7, 5.5
Composição do mais alto órgão de governança e
dos seus comitês por:
dos seus comitês por:
competências relacionadas a tópicos econômicos, ambientais e sociais
Estamos intrinsicamente ligados à tomada de providências que mitiguem riscos para nossos clientes, promovendo o debate sobre a necessidade de sempre buscar a desjudicialização. O centro de nossas operações apoia-se em práticas inovadoras e de tecnologia jurídica as quais auxiliam a solucionar de maneira célere e menos custosa as demandas judiciais e ou extrajudiciais. A responsabilidade da gestão inicia-se com a transparência das operações que passam pelo fornecimento de relatórios estatísticos e detalhados de processos judiciais ou projetos. Contando com equipe multidisciplinar buscamos setorizar a operação possibilitando que a criação de áreas de recursos humanos tecnologia da informação financeiro Legal Operations dentre outras atendam da melhor forma as demandas de nossos clientes e tenham independência funcional na tomada de decisões. Contando com profissionais de diferentes formações acreditamos que o debate de ideias promove as melhores soluções.
Indicador 102-29-a | SDG 16.7
Papel desempenhado pelo mais alto órgão de
governança na identificação e gestão de
governança na identificação e gestão de
A análise de impactos, riscos e oportunidades é verificada semanalmente pelos responsáveis de cada processo. Há ainda uma reunião mensal no Comitê de Operações para discutir todas as alterações estruturais de projetos com objetivo de melhorar e eliminar riscos na operação geral do escritório. A governança sobre os impactos originados de fatores econômicos ambientais e sociais são controlados por um Comitê Executivo em que sócios e diretores administrativos definem as estratégias e oportunidades do negócio. Frequentemente há reuniões que determinam as diretrizes que serão adotadas para atingir os resultados esperado.
Indicador 102-29-b | SDG 16.7
A consulta a stackholders é usada para apoiar o mais
alto órgão de governança na identificação e
alto órgão de governança na identificação e
gestão de impactos, riscos e oportunidades derivados de tópicos econômicos, ambientais e sociais
A análise de impactos, riscos e oportunidades é verificada semanalmente pelos responsáveis de cada processo. Há ainda uma reunião mensal no Comitê de Operações para discutir todas as alterações estruturais de projetos com objetivo de melhorar e eliminar riscos na operação geral do escritório. A governança sobre os impactos originados de fatores econômicos ambientais e sociais é controlada por um Comitê Executivo em que sócios e diretores administrativos definem as estratégias e oportunidades do negócio. Frequentemente há reuniões que determinam as diretrizes que serão adotadas para atingir os resultados esperados.
Indicadores 102-31-a
Frequência com que o mais alto órgão de governança analisa
impactos, riscos e oportunidades
impactos, riscos e oportunidades
derivados de tópicos econômicos, ambientais e sociais
A análise de impactos, riscos e oportunidades é verificada semanalmente pelos responsáveis de cada processo. Há ainda uma reunião mensal no Comitê de Operações – para discutir todas as alterações estruturais de projetos com objetivo de melhorar e eliminar riscos na operação geral do escritório – e uma reunião semestral de cada área com o Conselho Gestor para apresentação de resultados e análises aprofundadas. A governança sobre os impactos originados de fatores econômicos ambientais e sociais são controlados por um Comitê Executivo em que sócios e diretores administrativos definem as estratégias e oportunidades do negócio. Frequentemente há reuniões que determinam as diretrizes que serão adotadas para atingir os resultados esperados.
Indicador 102-33-a
Processo adotado para comunicar preocupações
cruciais ao mais alto órgão de governança
cruciais ao mais alto órgão de governança
A comunicação é um ponto chave na tomada de decisão diante de preocupações cruciais. Qualquer necessidade que surja, são agendadas reuniões emergenciais para análise de riscos e oportunidades. O Comitê Gestor responsável é acionado e em seguida lideranças responsáveis pela área crítica são comunicados para que o assunto seja discutido em conjunto. Durante o encontro são discutidos todos os pontos pertinentes e apresentados números relevantes indicadores e dashboards que envolvem o assunto em questão. Em seguida é definida a estratégia para votação. Diante da decisão adotada o plano é desenhado e executado pelas áreas envolvidas.
Indicador 102-43-a
Abordagem adotada pela organização para engajar
os stakeholders, inclusive a frequência do seu
os stakeholders, inclusive a frequência do seu
engajamento, discriminada por tipo e grupo de stakeholders, com uma indicação de algum engajamento que tenha sido especificamente promovido como parte do processo de preparação do relatório
Não há frequência formal de abordagem. Aos nossos stakeholders, disponibilizamos canais de comunicação direta o Canal de Compliance Redes Sociais Digitais e o nosso website. Por meio dos registros buscamos compreender as demandas de cada público alinhar expectativas e mobilizar pessoas em torno do nosso propósito. Adicionalmente ações de comunicação dirigida e de relacionamento com públicos específicos são planejadas de acordo com as necessidades e oportunidades mapeadas com cada stakeholder.
Indicador 103-1-a
Uma explicação de por que o
tópico é material
tópico é material
Aqui na LBCA o assunto é tratado com métricas e metas para sanar uma problemática histórica do segmento no Brasil. De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro de Estudos de Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e pela Aliança Jurídica pela Equidade Racial menos de 1% dos advogados das grandes bancas brasileiras são negros em um país onde 58% da população é negra (preta ou parda) segundo o IBGE. Ainda não há como mensurar o percentual de negros no quadro geral da força de trabalho da advocacia brasileira assim como de profissionais LGBTQIAP+ PcDs etc. porque somente agora a OAB-SP deve realizar um censo nesse sentido quando se evidenciará quão diversa é – ou deveria ser – a advocacia paulista. Apenas a questão de gênero é conhecida. No quadro de advogados inscritos no Conselho Federal da OAB as mulheres totalizam 581.424 profissionais e os homens 592.223. Por fim a inovação se tornou um tema essencial para a gestão estratégica e a sustentabilidade da LBCA. Isso porque em um cenário de constantes mudanças e disrupções tecnológicas nos reinventamos e buscamos novas soluções e modelos de negócios para se manterem competitivas.
Indicador 103-1-b-ii
O limite para o tópico material, que inclui uma
descrição de: o envolvimento da organização
descrição de: o envolvimento da organização
com os impactos. Por exemplo, se a organização causou ou contribuiu para os impactos, ou se esta? diretamente vinculada a esses impactos por meio de suas relações de negócio
Estamos intrinsecamente ligados à tomada de providências que mitiguem riscos para nossos clientes, promovendo o debate sobre a necessidade de sempre buscar a desjudicialização. Além disso temos uma cultura de apoio e compromisso com a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho o que nos proporciona através do nosso Comitê de Diversidade uma troca enriquecedora de conhecimento além de ideias inovadoras. Entendemos que perfis diversos oferecem diferentes pontos de vista sobre um mesmo problema o que resulta em soluções melhores e na consolidação de ecossistema mais sustentável a longo prazo. A partir dessas operações voltadas para práticas inovadoras e da tecnologia jurídica é possível auxiliar os clientes e solucionar de maneira célere e menos custosa suas demandas judiciais e/ou extrajudiciais.
Indicadores 103-2-a
Para cada tópico material, uma explicação
de como a organização gerencia o tópico
de como a organização gerencia o tópico
Todos os projetos e atividades internas são gerenciados por plataforma própria armazenada em nuvem, que conta módulos de emissão de relatórios e sistema de workflow que reduz a quantidade de e-mail trocados entre escritório e empresa garantindo maior governança e segurança da informação. Contamos com DPO próprio responsável pelo mapeamento e adequação do escritório à proteção de dados.
Indicador 103-2-b
Para cada tópico material, uma declaração sobre
o propósito da forma de gestão:
o propósito da forma de gestão:
O propósito da gestão participativa entre escritório e clientes, é buscar a maior eficiência e confiabilidade das informações garantindo um processo transparente e que apresente resultados práticos contribuindo com a desjudicialização.
Indicador 103-2-c-ii
Para cada tópico material, uma descrição dos
seguintes componentes, caso estejam
seguintes componentes, caso estejam
incluídos na forma de gestão: compromissos
Nossos compromissos firmados são facilmente acessíveis no relatório ESG da LBCA e sites da JUSPRO, Canal do Acordo e Justiça Sustentável. A condução de processos judiciais passa pelo mapeamento de fluxos e acompanhamento 100% digital em plataforma própria disponibilizada aos nossos clientes na prestação de serviços jurídicos. Nossos aconselhamentos passam por uma análise de risco e preponderância pela mediação ou soluções criativas alinhadas diretamente com os jurídicos as quais visam a economicidade de recursos sejam estes financeiros ou de outra natureza.
Indicador 103-2-c-iv
Para cada tópico material, uma descrição dos
seguintes componentes, caso estejam
seguintes componentes, caso estejam
incluídos na forma de gestão: responsabilidades
A responsabilidade da gestão inicia-se com a transparência das operações, que passam pelo fornecimento de relatórios estatísticos e detalhados de processos judiciais ou projetos. Contando com equipe multidisciplinar buscamos setorizar a operação possibilitando que a criação de áreas de recursos humanos tecnologia da informação financeiro Legal Operations dentre outras atendam da melhor forma as demandas de nossos clientes e tenham independência funcional na tomada de decisões. Contando com profissionais de diferentes formações acreditamos que o debate de ideias promove as melhores soluções.
Indicador 103-2-c-vii
Para cada tópico material, uma descrição dos
seguintes componentes, caso estejam
seguintes componentes, caso estejam
incluídos na forma de gestão: ações específicas, tais como processos, projetos, programas e iniciativas
Iniciativas como a criação de métodos de solução alternativa de resolução de conflito como a JUSPRO – Justiça Sem Processo, Canal do Acordo e o sítio Justiça Sustentável que combate a judicialização predatória são alguns exemplos de boas práticas. Outro exemplo a divulgar refere-se ao selo Empresa Amiga da Justiça que auxiliamos nossos clientes a obter. Outros exemplos de projetos de sucesso passam pela tomada de decisões pautada na Diana (IA) nossa inteligência artificial em que as estratégias processuais são guiadas pela análise de decisões judiciais em casos similares além da avaliação sobre a litigiosidade dos consumidores por exemplo. Através da Diana os clientes podem ser aconselhados a resolverem suas demandas alternativamente evitando o desgaste do litígio judicial.
Indicador 103-3-a-i
Para cada tópico material, uma explicação de
como avalia a forma de gestão:
como avalia a forma de gestão:
Indicador 103-3-a-ii
Para cada tópico material, uma
explicação de como avalia a
explicação de como avalia a
Indicador 103-3-a-iii
Para cada tópico material, uma
explicação de como avalia a forma
explicação de como avalia a forma
Na busca de resultados sustentáveis nas demandas de nossos clientes, promovemos ações inovadoras pautadas em tecnologia e em boas práticas do mercado jurídico. Um dos pilares é o incentivo a atualização contínua de nossos profissionais que são estimulados através de comitês temáticos e encontros técnicos a sempre criarem novas soluções sempre buscando a redução de passivo judicial e o dispêndio financeiro.
Indicador 302-1-f | SDG 7.3, 12.2, 7.2, 13.1, 8.4
Normas, metodologias, premissas e/ou
ferramentas de cálculo adotadas
ferramentas de cálculo adotadas
Indicador 305-1-a
Total de emissões diretas (Escopo 1) de GEE em
toneladas métricas de CO2 equivalente
toneladas métricas de CO2 equivalente
Indicador 305-1-b
Gases incluídos no cálculo; se
CO2, CH4, N20, HFCs, PFCs, SF6, NF3 ou todos
CO2, CH4, N20, HFCs, PFCs, SF6, NF3 ou todos
Indicador 401-1-a-1 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Número total e taxa de novas contratações de
empregados durante o período coberto pelo relatório, discriminados por faixa etária
empregados durante o período coberto pelo relatório, discriminados por faixa etária
Faixa etária
Número de contratações
Taxa de contratações
Grupo de edad 1
Grupo de edad 2
Soma 00
Indicador 401-1-a-1-1 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Número total contratações de empregados
durante o período coberto pelo relatório,
durante o período coberto pelo relatório,
Indicador 401-1-a-1-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Taxa de novas contratações de empregados durante
o período coberto pelo relatório, discriminados
o período coberto pelo relatório, discriminados
Indicador 401-1-a-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Número total e taxa de novas contratações de
empregados durante o período coberto pelo
empregados durante o período coberto pelo
Gêneros
Números de contratações
Taxa de contratações
Homens
Mulheres
Demitidos 252
Contratados 255
Indicador 401-1-a-2-1 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Número total
de novas contratações de empregados
durante o período coberto pelo relatório,
durante o período coberto pelo relatório,
Taxa de novas contratações de empregados durante
o período coberto pelo relatório, discriminados
o período coberto pelo relatório, discriminados
Indicador 401-1-a-3 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Número total e taxa de novas contratações de
empregados durante o período coberto pelo
empregados durante o período coberto pelo
Indicador 401-1-a-3-1 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Número total de novas contratações de
empregados durante o período coberto pelo
empregados durante o período coberto pelo
Indicador 401-1-a-3-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Taxa de novas contratações de empregados
durante o período coberto pelo relatório,
durante o período coberto pelo relatório,
Indicador 401-1-b-1-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Taxa de rotatividade de empregados durante
o período coberto pelo relatório, discriminados
o período coberto pelo relatório, discriminados
Indicador 401-1-b-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Contratação de força de trabalho e demissão
por faixa etária
por faixa etária
Indicador 401-1-b-2-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Taxa de rotatividade de empregados durante
o período coberto pelo relatório, discriminados
o período coberto pelo relatório, discriminados
Indicador 401-1-b-3-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3, 8.6
Taxa de rotatividade de empregados durante o
período coberto pelo relatório, discriminados
período coberto pelo relatório, discriminados
Indicador 403-1-a-II | SDG 8.8
Para empregados e para trabalhadores que não
são empregados mas cujo trabalho e/ou local
são empregados mas cujo trabalho e/ou local
Indicador 403-1-b | SDG 8.8
Uma descrição do escopo de trabalhadores,
atividades e locais de trabalho abrangidos
atividades e locais de trabalho abrangidos
Indicador 403-6-a | SDG 3.7, 3.8
Para empregados e para trabalhadores que não
são empregados mas cujo trabalho e/ou local
são empregados mas cujo trabalho e/ou local
Não temos trabalhadores fora da LBCA com local controlado por nós. Para empregados, temos assistência médica com errada compulsória no plano. Plano de enfermaria da UNIMED SEGUROS.
Indicador 403-6-b | SDG 3.7, 3.8
Para empregados e para trabalhadores que não
são empregados mas cujo trabalho e/ou
são empregados mas cujo trabalho e/ou
Indicador 404-2-a | SDG 8.2, 8.5
Existe um plano de treinamento na organização?
Em caso afirmativo, indique quem elabora o
Em caso afirmativo, indique quem elabora o
Treinamento presencial com lideranças para desenvolvimento de softskills. Projeto troca de experiência com Sócios – para disseminação de boas práticas, mentoria com líderes que tiveram baixa avaliação pela equipe e criação da academia de treinamento (ainda sem nome) para treinamento de toda organização nos pontos de : Relacionamento com Cliente, Comercial, Comunicação e Liderança.
Indicador 404-3-a-1 | SDG 5.1, 8.5, 10.3
Porcentagem do total de empregados,
discriminados por gênero, que receberam
discriminados por gênero, que receberam
Indicador 404-3-a-2 | SDG 5.1, 8.5, 10.3
Porcentagem do total de empregados,
discriminados por categoria funcional,
discriminados por categoria funcional,
Indicador 405-1-a-i | SDG 5.1, 5.5, 8.5
Porcentagem de indivíduos que integram os órgãos
de governança da organização em cada uma
de governança da organização em cada uma
Indicador 405-1-a-ii | SDG 5.1, 5.5, 8.5
Porcentagem de indivíduos que integram os órgãos
de governança da organização em cada uma
de governança da organização em cada uma
Indicador 405-1-a-iii | SDG 5.1, 5.5, 8.5
Porcentagem de indivíduos que integram os órgãos
de governança da organização em cada uma
de governança da organização em cada uma
Indicador 405-1-b-i | SDG 5.1, 5.5, 8.5
Porcentagem de empregados por categoria
funcional em cada uma das seguintes
funcional em cada uma das seguintes
Indicador 405-1-b-ii | SDG 5.1, 5.5, 8.5
Porcentagem de empregados por categoria
funcional em cada uma das seguintes
funcional em cada uma das seguintes
Indicador 405-1-b-iii | SDG 5.1, 5.5, 8.5
Porcentagem de empregados por categoria
funcional em cada uma das seguintes
funcional em cada uma das seguintes
Indicador 406-1-b-iii | SDG 5.1, 8.8
Número total de casos de
dos discriminados ocorridos
dos discriminados ocorridos
Não há registro de casos envolvendo discriminação na LBCA.
Indicador 406-1-b-iii | SDG 5.1, 8.8
Situação atual dos casos e as providências
tomadas com referência ao: planos de
tomadas com referência ao: planos de
Indicador 409-1-b | SDG 8.7
Medidas tomadas pela organização durante
o período coberto pelo relatório para
o período coberto pelo relatório para
Indicador 418-1-a-i | SDG 16.10, 16.3
Número total de queixas comprovadas relativas
a violação da privacidade do cliente,
a violação da privacidade do cliente,
Indicador 418-1-aii | SDG 16.10, 16.3
Número total de queixas comprovadas relativas
a violação da privacidade do cliente,
a violação da privacidade do cliente,
Indicador 418-1-b | SDG 16.10, 16.3
Número total de vazamentos, furtos ou perdas
de dados de clientes que foram identificados
de dados de clientes que foram identificados
Indicador 418-1-c | SDG 16.10, 16.3
Se a organização não tiver identificado nenhuma
queixa comprovada, umas breve declaração
queixa comprovada, umas breve declaração
Durante o período de relatório de 01 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022, não recebemos nenhuma queixa comprovada relacionada a vazamentos , furtos ou perdas de dados de clientes, Além disso não foram identificadas violações comprovadas de privacidade do cliente. Nenhuma notificação ou queixa foi recebida de órgãos reguladores ou dos próprios titulares dos dados relacionadas a essas questões. Para garantir a segurança e a privacidade dos dados a empresa implementou várias políticas e procedimentos incluindo: Política de Redenção e Descarte de Dados + Tabela de Temporalidade Política de Privacidade para sites e aplicativos da empresa Política de Transferência Internacional, Política de Compartilhamento de Dados Intagrupo (quando aplicável) + Cláusula de compartilhamento intragrupo, Política de Proteção de Dados (interna), Política de Cookies e disclaimer para site, Política de Privacidade para candidatos, Política de Privacidade e Termos de Uso nos sites e aplicativos, Procedimento para Gestão de Incidente de Segurança de Dados, Requerimento de Exclusão de Dados Pessoais, Termo de Notificação de Incidente ao Titular, Política de Uso de Equipamentos – BYOD, Política de Home Office, Política de Controle de Acesso, Política de Segurança da Informação, dentre outros documentos importantes; Além disso todos os colaboradores.
Total de emissões indiretas (Escopo 2) de GEE
provenientes da aquisição de energia em
provenientes da aquisição de energia em
INVENTÁRIO DE GASES DE EFEITO ESTUFA
Entenda um pouco
mais sobre os
Gases de Efeito Estufa
mais sobre os
Gases de Efeito Estufa
Gases de efeito estufa
Contabilização
Compartilhando alguns dados
sobre as emissões
sobre as emissões